A apresentação de Resident Evil Requiem desta quinta-feira trouxe novos detalhes do jogo, cenas inéditas da jogabilidade nas perspectivas de Leon e Grace, o anúncio de uma colaboração com a fabricante de relógios Hamilton, além da já conhecida parceria com a Porsche.
Segundo o diretor Koshi Nakanishi, a jogabilidade com Grace será mais cadenciada e próxima daquelas de Resident Evil 2 e Resident Evil 7, enquanto a de Leon será uma evolução do estilo de Resident Evil 4 Remake, com uma mistura de combate corpo a corpo, uso de armas de fogo e de um novo machado, capaz de aparar ataques inimigos, além da capacidade de inverter a situação ao atacar com uma motosserra tomada de um inimigo.
Grace Ashcroft terá um dispositivo especial que permite criar itens vitais usando sangue infectado, desbloqueando a oportunidade de diversificar suas estratégias de ataque. O revólver de assalto Requiem, uma homenagem especial ao nome do jogo, será uma arma personalizada com imenso poder de fogo, similar às Magnum tradicionais da série.
Os zumbis de Resident Evil Requiem perderam a sanidade, porém alguns manterão hábitos de suas vidas antes da morte. Um chef obcecado por cozinhar, uma cantora que não para de cantar, um zelador que lustra espelhos incessantemente foram mostrados na apresentação.
O enredo envolve um mistério chamado Elpis, uma palavra-chave que conecta tudo: a morte da mãe de Grace, Alyssa Ashcroft; o passado de Grace; e a história ligada a Leon.
Os jogadores poderão escolher entre várias dificuldades em Resident Evil Requiem. O modo Casual oferece assistência de mira, além de saúde do jogador e durabilidade dos inimigos mais generosas e o modo Standard (Clássico) aumenta a tensão, exigindo Fitas de Tinta para cada salvamento ao jogar com Grace, o que demanda estratégia não apenas no gerenciamento de recursos, mas também no momento certo de salvar.
Além do PlayStation 5, Nintendo Switch 2, Xbox Series X|S, Steam e Epic Games Store, Resident Evil Requiem também será lançado no serviço de jogos em nuvem GeForce NOW, todos a partir do mesmo dia, 27 de fevereiro de 2026. Quem comprar Resident Evil Requiem no Steam ou na Epic Games Store poderá jogar até mesmo em PCs com configurações mais básicas através do GeForce NOW.
A colaboração com a fabricante relógios Hamilton, que projetou com detalhes os modelos de relógios usados por Leon e Grace no jogo, incluirá o lançamento de suas versões reais com o Khaki Field Auto Chrono (Leon) e o Pan Europ Automatic (Grace) disponíveis para compra a partir de sexta-feira, 27 de fevereiro, mesmo dia do lançamento de Resident Evil Requiem. Os relógios serão extremamente limitados, com apenas 2.000 unidades disponíveis em todo o mundo.
Os fãs também poderão comprar bonecos em escala 1/6 de Grace e Leon no final do ano, com várias opções de exibição como peças individuais ou combinadas em um conjunto. Resident Evil Requiem estará disponível nas edições Standard e Deluxe, sendo que esta última inclui um pacote exclusivo com cinco trajes, quatro skins de armas, dois filtros de tela, dois pingentes e mais. A compra do jogo na pré-venda dará direito ao traje sombrio “Apocalypse” de Grace como bônus.
Além de Requiem, proprietários do Nintendo Switch 2 terão Resident Evil 7 Biohazard Gold Edition e Resident Evil Village Gold Edition sendo lançados para o console no mesmo dia 27 de fevereiro. Um pacote completo, Resident Evil Generation Pack, exclusivo para Nintendo Switch 2, incluirá Resident Evil 7 Biohazard Gold Edition, Resident Evil Village Gold Edition e o novo Resident Evil Requiem. Um controle Nintendo Switch 2 Pro de edição especial Resident Evil Requiem, com designs do jogo e estilo preto inspirado em metal, estará disponível na loja da Nintendo no dia do lançamento, enquanto o primeiro amiibo de Resident Evil, com a imagem de Grace, estará disponível na metade de 2026.