Depois de anunciar a aquisição por quase um bilhão de dólares da liga de eSports ESL, o fundo soberano da Arábia Saudita tornou público o aumento de suas ações no capital de duas grandes editoras de jogos: a japonesa Capcom e a sul-coreana Nexon.
O investimento feito pela ramificação Savvy Gaming Group do fundo saudita fez esta nova declaração durante os últimos dias de janeiro, de acordo com documentos vistos pela Bloomberg. Ele agora possui pouco mais de 5% do capital da Capcom e da Nexon, uma empresa sul-coreana especializada em jogos online que anunciou recentemente títulos como DNF Duel e ARC Raiders.
Os dois investimentos consumiram mais de um bilhão de dólares, sendo a riqueza do fundo estimada em cerca de 500 bilhões de dólares. Não se sabe ainda os montantes específicos alocados na Capcom e na Nexon.
Esses novos investimentos em empresas de videogames fazem parte de um contexto de resultados financeiros excepcionais para a indústria, que incluem lucros recordes para a Capcom no atual ano fiscal.
O fundo soberano da Arábia Saudita tem como objetivo encontrar novas oportunidades para o país que possam constituir uma alternativa ao petróleo no futuro, ao mesmo tempo que procura melhorar a imagem da monarquia internacionalmente. Este último, de fato, foi atingido por vários anos por seu envolvimento principal no conflito no Iêmen, mas também por suas ligações com o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em outubro de 2018.