O fundo soberano da Arábia Saudita reduziu sua participação na Nintendo, um dia após circular a notícia de que novos investimentos estavam nos planos.
A Savvy Games, empresa que concentra os negócios de games do fundo saudita, vendeu parte de suas ações na Nintendo, reduzindo sua participação de 8,58% para 7,54%. Ainda assim, o grupo é o segundo maior acionista individual da Nintendo.
A decisão contraria o que a agência Kyodo News, do Japão, noticiou na segunda-feira ao publicar uma declaração do príncipe saudita Faisal bin Bandar bin Sultan Al-Saud obtida durante a Tokyo Game Show. Inicialmente, foi publicado que o Savvy Games estaria interessado em ampliar sua participação na Nintendo, mas a notícia foi corrigida no final do dia mencionando apenas o interesse geral em oportunidades entre empresas de jogos japonesas, e não especificamente na Nintendo.
O fundo saudita adquiriu uma participação de 5,01% na Nintendo em maio de 2022 e, em meados de 2024, essa participação havia crescido para 8,58%. O grupo Savvy Games também é acionista em grandes editoras do setor como Activision Blizzard, EA, Krafton, Capcom e outras.