A jornada de Assassin’s Creed Shadows terá cerca de 30 a 40 horas, de acordo com o diretor do jogo, Jonathan Dumont.
Em entrevista ao canal Genki, Dumont comentou que Assassin’s Creed Shadows voltará a colocar ênfase nos elementos de RPG e mundo aberto de Assassin’s Creed Origins, Odyssey e Valhalla, após a Ubisoft flertar com um estilo mais linear e com foco na história em Assassin’s Creed Mirage de 2023.
Sendo assim, os fãs podem esperar um jogo que irá durar mais ou menos de acordo com a curiosidade dos jogadores, sendo que aqueles que gostam de explorar bem e completar todos os objetivos poderão gastar mais de 80 horas com o jogo.
A duração de Shadows está, portanto, alinhada com a de Assassin’s Creed Origins, que rendia de 30 a 85 horas, e será menor que Assassin’s Creed Odyssey, que exigia em média 45 horas para ser concluído, mas podia se estender por 145 horas para aqueles que gostam de explorar tudo.
Assassin’s Creed Valhalla de 2020 foi ainda mais longo, com uma história principal que se estende por 61 horas e vai até 148 horas para os “completistas”.
O diretor de Assassin’s Creed Shadows também comentou ao site que a Ubisoft pode adicionar um modo New Game Plus após o lançamento, para dar aos jogadores incentivos a mais para jogar novamente. Mas a inclusão deste modo dependerá da recepção do público ao jogo e das decisões da Ubisoft para manter o fluxo de conteúdos pós-lançamento.
Após dois atrasos, Assassin’s Creed Shadows será lançado em 20 de março de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.