O estúdio italiano Kunos Simulazione promete uma revolução para o próximo simulador da série Assetto Corsa, que deixará os confins dos circuitos de corrida para oferecer um “mundo aberto” amplo, com cerca de 1.600 quilômetros quadrados.
Assetto Corsa Evo, como a sequência será conhecida, reproduzirá a região de Eifel na Alemanha, onde se encontra a lendária pista Nürburgring. Isso inclui, portanto, não apenas a enorme pista de corrida como todas as estradas da região, que estão sendo escaneadas a laser para uma reprodução autêntica no jogo.
Como comparação, o mundo aberto de Burnout Paradise tem 30 milhas quadradas, cerca de 78 quilômetros quadrados, enquanto Forza Horizon 5 é estimado em 108 quilômetros quadrados e A recriação 1:1 da Ilha de Hong Kong em Test Drive Unlimited Solar Crown tem cerca de 80,4 quilômetros quadrados.
Além das estradas recriadas com a mesma precisão das pistas de corrida, o novo simulador da Kunos Simulazione incluirá muito do comércio da região de Eifel, especificamente aquele dedicado aos automóveis, como lojas de peças e empresas de aluguel de carros. A ideia do estúdio é unir o real e o virtual em eventos e recompensas no Assetto Corsa Evo.
Como exemplo, a produtora mostrou a loja Vulcan Alpha, especializada em aerofólios, administrada pelo YouTuber Misha Charoudin, que estará em Assetto Corsa Evo.
O cenário aberto de Eifel será lançado em partes durante o Early Access de Assetto Corsa Evo, que começa em 16 de janeiro de 2025 no Steam Early Access.