A Atari anunciou que adquiriu os direitos de propriedade intelectual de cinco jogos da Ubisoft. A editora pretende relançar os jogos nas plataformas modernas e buscar oportunidades de expandir as franquias.
Os cinco jogos adquiridos pela Atari são:
Cold Fear (2005)
Child of Eden (2011)
I Am Alive (2012)
Grow Home (2015)
Grow Up (2016)
“A Ubisoft e a Atari têm um legado na criação de mundos pelos quais os jogadores podem se apaixonar — jogos que ressoam com gerações de jogadores não apenas pela forma como jogaram, mas também pela forma como nos fizeram sentir. Estamos animados para reintroduzir esses títulos e, ao mesmo tempo, explorar maneiras de expandir e evoluir essas franquias”, comentou, Wade Rosen, CEO e presidente do conselho da Atari.
Cold Fear foi um jogo de survival horror lançado para PS2, Xbox e PC em 2005, desenvolvido pelo estúdio Darkworks, de Alone in the Dark: The New Nightmare. O jogo é estrelado pelo guarda costeiro americano Tom Hansen, que descobre que a tripulação de um navio baleeiro russo se transformou em zumbis.
Child of Eden foi um jogo de tiro ferroviário baseado em ritmo, dirigido por Tetsuya Mizuguchi (Rez, Lumines, Tetris Effect). Lançado para Xbox 360 e PS3 em 2011, o jogo focava em controles de movimento, mas também podia ser usado com um controle padrão.
I Am Alive, lançado para Xbox 360, PS3 e PC em 2012, é um jogo de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, protagonizado por um pai que retorna à sua cidade natal em busca da esposa e da filha desaparecidas.
Grow Home e sua sequência, Grow Up, foram lançados em 2015 e 2016, respectivamente, e estrelam um robô chamado B.U.D., que precisa crescer e escalar um pé de feijão gigante chamado Star Plant para manter seu planeta natal próspero.
“Milhões de jogadores já experimentaram esses mundos ao longo dos anos, e isso abrirá a porta para jogadores de longa data revisitarem essas memórias, convidando novos públicos a descobri-las pela primeira vez”, disse Deborah Papiernik, vice-presidente de novos negócios da Ubisoft, em um comunicado.
“A Atari tem um rico legado em jogos e um profundo apreço por esses títulos clássicos. Estamos ansiosos para ver como eles evoluirão e se conectarão com os jogadores de maneiras novas e significativas”.