A atriz que interpreta a protagonista de Intergalactic: The Heretic Prophet revelou que o diretor do Naughty Dog, Neil Druckmann, está oferecendo apoio psicológico a ela para lidar com a reação negativa do público.
“Neil está me treinando”, disse a atriz Tati Gabrielle, que interpreta a caçadora de recompensas Jordan no jogo, ao site Entertainment Weekly. “Eu conheço a experiência de Troy, eu conheço a experiência de Ashley… Eu conheço a experiência de Laura Bailey”, acrescentou ela, lembrando do elenco de The Last of Us Parte 2, que também foi alvo de algumas críticas na internet.
“Recebi muito amor, mas houve muito ódio por eu ser mulher, por ser uma mulher negra, por ter a cabeça raspada, todas essas coisas que eu nem percebi inicialmente — estou fora do zeitgeist das mídias sociais por esse motivo — mas quando percebi, Neil disse: ‘Ignore isso’.” Não importa o que aconteça, eu e você faremos algo lindo. Vamos fazer algo de que nos orgulharemos’”.
Anunciado com um trailer durante o The Game Awards em dezembro, Intergalactic: The Heretic Prophet foi bastante criticado justamente pela protagonista Jordan, que seria uma protagonista típica de filmes e jogos americanos dos últimos anos: mulher, feia e empoderada.
“Intergalactic é estrelado por nossa mais novo protagonista, Jordan A. Mun, uma perigosa caçadora de recompensas que acaba preso em Sempiria – um planeta distante cuja comunicação com o universo exterior se tornou obscura há centenas de anos”, diz a sinopse oficial.
Intergalactic: The Heretic Prophet será lançado para PS5 em data ainda indefinida.