Coincidindo com o lançamento de Star Wars Outlaws no Steam, o estúdio Massive Entertainment publicou uma atualização para o jogo que remove as missões furtivas com “falha instantânea”, alvo frequente de críticas do público.
As missões em questão exigiam que os jogadores evitassem os inimigos, sob risco de ter que recomeçar quando eram avistados e o alarme soava, o que gerava frustração e limitava as escolhas individuais.
Este detalhe foi muito criticado pelo público e essas queixas foram ouvidas por Drew Rechner, o novo diretor criativo do jogo, que explicou a decisão de remediá-lo.
“A escolha do jogador sempre foi um foco central do Star Wars Outlaws, mas depois de ouvir seu feedback, percebemos que podemos fazer mais para dar a você ainda mais liberdade”, disse o diretor.
“Restrições como ‘Não soe o alarme’ ou ‘Não seja pego’ em missões estavam forçando os jogadores a estilos de jogo furtivos, limitando a capacidade de escolher se usariam o combate ou não. Como resultado, algumas missões podem parecer frustrantes ou injustas. Também descobrimos que a mecânica de detecção pode ser imprevisível e inconsistente”.
“Nosso primeiro passo para expandir a escolha do jogador é remover a furtividade forçada de quase todos os objetivos de missão. Isso não significa que a furtividade não seja mais uma opção viável ou mesmo preferível em alguns casos. Em vez disso, se você for pego enquanto estiver se esgueirando, o objetivo não falhará e o redefinirá para o último ponto de verificação. Em vez disso, você fará a transição para o combate sem problemas. Sabemos que muitos de vocês gostam da abordagem furtiva, então era importante para nós preservar esse estilo de jogo e, ao mesmo tempo, dar a vocês a liberdade de decidir como enfrentar cada missão”.
Outras melhorias do patch 1.4.0 incluem a capacidade de manter as armas achadas nas missões durante o tempo que quiser. Anteriormente, essas armas eram descartadas assim que o jogador realizava certas ações. Star Wars Outlaws também está adicionando pontos fracos nos inimigos considerados esponjas de balas para dar mais opções no meio do combate e, acima de tudo, recompensar jogadores específicos que possam tirar vantagem desses novos pontos fracos.
Por fim, algumas armas foram reforçadas, entre o blaster elétrico que imobiliza os inimigos por mais tempo ou o módulo de potência que agora pode expulsar os inimigos quando eles estão protegidos para torná-los vulneráveis. Além disso, o patch 1.4.0 corrige muitos bugs, mas também dá um grande polimento às animações faciais. As notas do patch também mencionam a capacidade de desativar efeitos cinematográficos na ação para maior clareza visual.