A Bandai Namco anunciou vendas recordes, lucro operacional recorde e lucro líquido recorde para o ano fiscal encerrado em março de 2025, superando as expectativas dos investidores.
Apesar de alguns percalços, como o cancelamento do MMO Blue Protocol e a demissão de mais de 100 funcionários, a editora de Elden Ring viu seus lucros com jogos aumentarem quase 1.000% no último ano fiscal. Os maiores contribuintes para o bom resultado foram Elden Ring e sua expansão Shadow of the Erdtree, e principalmente o lançamento de Dragon Ball: Sparking Zero, jogo que vendeu 5,4 milhões de cópias e se tornou o maior sucesso da franquia até hoje.
O segmento digital da Bandai Namco teve um crescimento de 995,1% nos lucros no ano fiscal encerrado em março de 2025, resultado de US$ 3 bilhões em vendas no ano, bem acima dos US$ 2,5 bilhões esperados.
Para o próximo ano, a empresa não tem uma linha de lançamentos tão forte, portanto espera uma queda nas vendas e nos lucros. Os jogos já confirmados para 2025 e 2026 incluem Elden Ring Nightreign, experimento da FromSoftware no multiplayer, a Tarnished Edition de Elden Ring, um pacote completo do jogo com seu DLC que será lançado no Switch 2, PC, PlayStation e Xbox, e uma colaboração no desenvolvimento de Kirby Air Riders para o Switch 2.
Além dos excelentes resultados, a Bandai Namco anunciou que mudou o método de remuneração de seus executivos, para que seus salários sejam mais dependentes de seu desempenho. Mais especificamente, os salários fixos agora representarão apenas 30% da remuneração dos executivos (em comparação com 40% anteriormente) e os 70% restantes estarão vinculados ao desempenho. Além disso, 50% da remuneração total dos executivos seniores agora será paga na forma de ações (em comparação com 40% anteriormente), com o objetivo de incentivá-los a agir no interesse dos acionistas da empresa. Vale ressaltar que o grupo adotou uma abordagem oposta para seus funcionários comuns, que recebem parte de seus bônus em seu salário-base desde 2022.