A Electronic Arts e o Battlefield Studios apresentaram o multiplayer de Battlefield 6 nesta quinta-feira e confirmaram o lançamento do jogo em 10 de outubro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Além de mostrar novos modos multiplayer, o evento confirmou o retorno de modos clássicos, além da campanha solo de escala global e o já conhecido Battlefield Portal.
O enredo de Battlefield 6 será ambientado no ano 2027, com o mundo à beira do caos. Após um assassinato de uma pessoa de alto cargo chocar o mundo, grandes países europeus deixaram a OTAN, enquanto os Estados Unidos e os aliados lutam com as consequências. Neste cenário, a Pax Armata, uma enorme empresa militar privada sem medo de ultrapassar limites, com grandes recursos financeiros e tecnologia de ponta, pretende ocupar o vácuo do poder.
Battlefield 6 apresenta uma série de novos recursos, incluindo o novo Sistema de Combate Cinestésico, que traz aprimoramentos na movimentação e na jogabilidade das armas. Isso dá ao pessoal que joga um nível de mobilidade sem precedentes, oferecendo novas opções táticas como Arrastar e Reanimar, para tirar colegas de equipe do perigo e trazer todo mundo de volta à vida, e montar armas em paredes para reduzir o recuo.
O sistema de classes está de volta melhor do que nunca, com Assalto, Reconhecimento, Suporte e Engenharia, permitindo definir sua função no campo de batalha. As quatro funções receberam melhorias, cada uma com dispositivos específicos da classe, armas exclusivas e treinamentos próprios. A destruição também está de volta, mas aprimorada, para oferecer um nível de liberdade sem igual, permitindo transformar a zona de combate, criar novos caminhos, flanquear hostis e dominar a batalha.
Battlefield 6 será lançado com um pacote cheio de modos e mapas multiplayer, desde o Egito para Gibraltar até às ruas de Nova Iorque. Cada mapa tem várias zonas de combate, criadas à mão e personalizadas para se adequar a modos específicos.
Os modos multiplayer clássicos que voltam incluem o Conquista, Ruptura e Investida, além do Mata-mata em equipe, Mata-mata em pelotão, Dominação e Domínio da Colina. Enquanto isso, um novo modo chamado Escalada coloca duas equipes em confronto por pontos de controle estratégicos.
“Sabíamos que, quando começamos a criar o futuro do Battlefield, tínhamos que acertar os fundamentos do que a galera ama na série há mais de 20 anos”, disse Byron Beede, vice-presidente sênior e gerente-geral do Battlefield. “Estamos de volta ao nosso mundo de guerra total, com quatro equipes de classe mundial desenvolvendo o jogo como um único pelotão, conhecido como Battlefield Studios. Criterion, DICE, Motive e Ripple Effect colocaram seu coração e alma neste próximo Battlefield e estamos felizes por ter compartilhado as primeiras imagens com vocês hoje e mal podemos esperar a hora de ver vocês jogando no próximo fim de semana durante o Beta Aberto”.
Battlefield 6 também será lançado com uma iteração totalmente nova e aprimorada do Portal, a ferramenta criativa que permite criar conteúdos exclusivos chamados Experiências da Comunidade. O suporte pós-lançamento continuará a adicionar mais modos, mapas, armas e outros recursos ao jogo consistentemente.
“Trabalhei em muitos títulos ao longo dos anos e posso dizer com confiança que Battlefield 6 é algo especial”, disse Vince Zampella, vice-presidente executivo. “Mal podemos esperar para mostrar mais do combate tático intenso e da guerra épica de Battlefield 6 nos próximos meses, antes do lançamento em 10 de outubro”.
O novo Beta Aberto do Battlefield estará disponível por dois fins de semana: de 9 a 10 de agosto e de 14 a 17 de agosto. Fãs terão a chance de entrar no Beta Aberto dois dias antes, no dia 7 de agosto, assistindo a streamers de sua preferência jogarem. O beta permite vivenciar vários dos modos e mapas multiplayer, e estará disponível em todas as plataformas.