Um anúncio de vaga para diretor de criação publicado no site de carreiras da Sony Interactive Entertainment trouxe uma nova pista sobre o novo projeto do Bend Studio, criador de Days Gone.
Tendo perdido seus principais líderes desde o lançamento de Days Gone em 2019, o Bend Studio passou os últimos anos cercado de incertezas, tendo inicialmente recebido a incumbência de servir como equipe de apoio a outros estúdios da Sony, até assegurar um projeto de jogo como serviço, que acabou sendo cancelado e resultou na dispensa de um terço da equipe. Mas o esúdio continua ativo e aparentemente está trabalhando em um novo jogo multiplayer, como indica a vaga de emprego publicada no site da Sony.
O site da Sony afirma que o candidato deve ter “experiência em cargo de liderança criativa sênior em pelo menos um jogo AAA ou de alto perfil publicado”. Isso sugere algo óbvio: o jogo da Bend Studio também é um projeto importante, não um projeto menor.
A parte mais interessante, no entanto, vem depois, quando a oferta afirma que o candidato escolhido deve ter “experiência em design e desenvolvimento de jogos multiplayer”. Resta saber se o multiplayer será o cerne deste jogo, possivelmente encaixando-o na categoria de “serviço ao vivo”, ou se será um componente extra, algo que há muito tempo deixou de ser comum na maioria dos jogos.
O ex-designer do Bend Studio, Jacob Feith, compartilhou em julho que tinha vários projetos em produção, todos não anunciados e alguns já cancelados.