A Electronic Arts divulgou um trailer do beta de Battlefield 6 e detalhes do conteúdo do teste, que começa no fim de semana.
O beta será realizado nos próximos dois fins de semana, de 9 a 10 de agosto e de 14 a 17 de agosto. O acesso é aberto a todos e o pré-carregamento já está disponível. Assinantes do EA Play Pro e jogadores que se registraram no Battlefield Labs antes de 31 de julho terão acesso antecipado a partir desta quinta-feira, 7 de agosto.
Os mapas disponíveis durante o primeiro fim de semana do beta serão Cerco ao Cairo, Pico da Libertação e Ofensiva Ibérica. Eles se juntarão ao Empire State no segundo fim de semana.
Cerco do Cairo: prepare-se para um combate urbano intenso nas ruas do centro do Cairo, onde o combate é um jogo de gato e rato entre infantaria e tanques. Lute em becos, entre e saia de prédios, e sempre cuide da sua retaguarda.
Pico da Libertação: boas-vindas às gloriosas montanhas do Tadjiquistão. Esse terreno rochoso vasto oferece cobertura para jatos e helicópteros durante combates aéreos, ou uma vantagem de altura para infantaria e tanques.
Ofensiva Ibérica: corra pelas ruas sinuosas de Gibraltar, vasculhe seus becos, passe por tanques fortemente blindados e destrua prédios. Esse mapa tem muitas maneiras de garantir uma vantagem tática.
Empire State: mapa exclusivo para infantarias com confrontos explosivos que abrangem becos, telhados e as ruas emblemáticas do Brooklyn, em Nova York.
Os modos de jogo disponíveis durante o primeiro fim de semana beta incluirão Conquista, Ruptura e Ruptura com Armas Determinadas. O segundo fim de semana adicionará os modos Investida e Mata-Mata em Pelotão.
Conquista: o modo Conquista é a marca registrada de Battlefield em termos de guerra total, em que tanques, jatos e helicópteros de ataque viram o jogo na batalha. Duas equipes lutam para controlar vários objetivos importantes espalhados pelo mapa. Preservar mais objetivos drena as vidas de hostis, e a partida termina quando a vida de uma equipe chega a zero.
Cada ação é importante. Capturar pontos, reanimar colegas de equipe que caíram e eliminar hostis – tudo isso afeta o curso da batalha. Reanimações são especialmente cruciais – cada uma delas salva uma vida, ajudando sua equipe a permanecer na luta por mais tempo.
O sucesso em Conquista não depende apenas de poder de fogo, mas de trabalho em equipe. Pelotões que coordenam e equilibram classes (como Suporte para reanimações, Engenharia para controle de veículos e Assalto para ataques agressivos) têm muito mais chances de dominar o mapa. Usem veículos de forma tática, mantenham a formação e adaptem sua estratégia conforme a batalha evolui.
Ruptura com Armas Determinadas: um modo intenso focado em objetivos em que atacantes trabalham para capturar setores e avançar na linha de frente, enquanto a equipe de defesa luta para preservar ou retomar o terreno e acabar com as vidas limitadas de atacantes, desta vez com a adição de armas determinadas pelas classes.
Ruptura: Ruptura é o Battlefield em seu combate mais intenso, concentrado e focado em objetivos, em que cada movimento é importante. Duas equipes se enfrentam com funções claras: a de ataque trabalha para capturar setores e avançar na linha de frente, enquanto a de defesa luta para preservar ou retomar o terreno e acabar com as vidas limitadas de atacantes.
Investida: Armar e desarmar. Uma equipe de atacantes e defensores luta pelo controle de uma série de sistemas de Comunicação Militar (M-COMs). Atacantes precisam plantar explosivos em cada sistema e impedir que a equipe de defesa faça o desarme antes que detonem. Quando todos os M-COMs forem destruídos, a luta segue para o próximo setor. A partida termina quando todos os sistemas de M-COM forem destruídos, ou os atacantes ficarem sem vidas.
Mata-mata em pelotão: pegue uma arma e forme um pelotão para uma partida rápida, de curta distância em um mata-mata. Quatro pelotões competem pela vitória com um objetivo simples: o primeiro a alcançar a meta de eliminações, vence.