O Game Science lançou uma grande atualização para Black Myth: Wukong nas versões de PC e PS5. Grande em todos os sentidos, já que o patch não apenas otimiza muita coisa no jogo como é um download de nada menos que 93,5 GB no PlayStation 5.
“Devido às diferenças nos métodos de armazenamento de arquivos, o patch no PS5 exigirá uma quantidade relativamente grande de espaço (aproximadamente 93,5 GB). Se a atualização não puder ser concluída por falta de espaço ou outros motivos, você pode continuar jogando a versão atual ou tentar excluir o jogo e baixá-lo novamente”, orientou o estúdio chinês.
A atualização 1.0.20.21756 de Black Myth: Wukong corrige vários bugs e faz ajustes gráficos no PC e PS5, inclusive melhorando a qualidade das texturas no console. Veja as notas completas abaixo.
Melhorias na Experiência
Chefes
Experiência de combate contra o Rei Yaoguai “Shigandang Gigante” aprimorada.
Interação
A interface do Mapa do Viajante guiará o Destinado para a Viagem com o Santuário do Guardião antes que qualquer Mapa do Viajante seja obtido.
Aprimorada a legibilidade do rótulo “Limpo” na interface “Carregar Jornada”.
Desempenho
AMD FSR4 integrado. Em hardware compatível, estará disponível nas Configurações do jogo após a atualização do driver e a ativação do FSR4 nas configurações do driver. (PC)
Modo de Compatibilidade aprimorado. Agora, com o Modo de Compatibilidade habilitado, o ray tracing, a geração de quadros e algumas funções de super-resolução serão temporariamente desabilitadas para ajudar os jogadores a evitar falhas na inicialização do jogo causadas por anormalidades de driver, hardware ou sistema. (PC)
Ajustadas as configurações gráficas padrão de determinadas placas de vídeo para corresponder às diversas alterações gráficas na versão atual do jogo. (PC)
Melhoramos significativamente a qualidade da iluminação quando a Iluminação Global está definida como baixa, aproximando-a do efeito quando a Iluminação Global está definida como alta. (PC)
Ajustamos o Modo de Desempenho de volta para 60 Hz, reduzindo a latência de entrada e alcançando uma resolução maior do que antes. No entanto, o nível de qualidade da iluminação foi ajustado para melhorar o desempenho. O Modo de Desempenho original ainda é mantido e renomeado como “Modo de Desempenho (Legado)”. (PS5)
Aprimoramos a velocidade de carregamento do jogo. (PS5)
Aprimoramos a clareza de certas texturas. (PS5)
Melhoramos o desempenho da CPU e da renderização em diversos cenários.
Aprimoramos o uso de memória em diversos cenários.
Aprimoramos a qualidade do desfoque de movimento para mitigar os problemas de aliasing que ocorrem quando a câmera gira.
Localização
Adicionamos suporte ao idioma tcheco.
Correções de Bugs
Chefes
Corrigimos um problema em que o Chefe Yaoguai “Topo Pega Fundo e Fundo Pega Topo” se tornava invencível sob certas condições.
Corrigido um problema em que a bola de ferro não era exibida corretamente durante as batalhas contra o Chefe Yaoguai “Top Takes Bottom & Bottom Takes Top” sob certas condições.
Desempenho
Corrigidos vários problemas que causavam fantasmas na tela e oscilações nas bordas. (PS5)
Corrigido um problema em que o XeSS 2.0 não habilitava a geração de quadros em alguns monitores. (PC)
Corrigido um problema em que o jogo podia travar ao iniciar quando a geração de quadros do DLSS 4 e o ray tracing estavam habilitados. (PC)
Corrigidos vários erros de renderização no NXSR que causavam fantasmas e oscilações nas bordas, e melhorada a qualidade de renderização do NXSR. (PC)
Localização
Corrigida a sobreposição de texto na interface “Make Medicine” em determinados idiomas.
Corrigidos erros de narração e legendas em certas cenas.
Corrigido um problema em que alguns textos nas Configurações não eram localizados corretamente.
Corrigidos erros de tradução e corrigidos problemas com ortografia, uso de maiúsculas e consistência de terminologia em vários idiomas.