A Blizzard reconheceu que Diablo IV é fácil demais e prometeu incrementar o desafio nas próximas temporadas do jogo.
A questão da dificuldade é uma reclamação recorrente dos fãs e o problema se intensificou na última temporada, conhecida como “Temporada da Bruxaria”, na qual os usuários puderam atingir o nível máximo em tempo recorde. Durante uma transmissão Campfire recente, os produtores informaram que estão planejando tornar a jornada do nível 1 ao 60 mais equilibrada a partir da oitava temporada.
O principal objetivo desta Temporada 8 será desacelerar a progressão do nível 1 ao 60 e, ao mesmo tempo, tornar a passagem de cada nível mais gratificante. Para isso, o tempo necessário para atingir os primeiros 25 níveis será aumentado e a taxa de queda de itens lendários será reduzida. Ao mesmo tempo, itens de classificação mais baixa serão fortalecidos para manter o equilíbrio. Em relação ao final do jogo, os níveis de Tormento sofrerão um aumento notável na dificuldade.
Por fim, os chefes do final do jogo serão redesenhados para serem desafios reais, mesmo para jogadores com builds lendários. Três novos chefes aparecerão, e um novo chefe supremo, Belial, o Senhor das Mentiras, promete ser um desafio maior para os jogadores.
O teste da Temporada 8 de Diablo IV ocorrerá de 11 a 18 de março. A 8ª temporada será lançada em 29 de abril.