A Blizzard está trabalhando com o ex-produtor de Far Cry, Dan Hay, em um jogo de tiro ambientado no universo StarCraft, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg.
A novidade foi revelada por Schreier em um podcast do site IGN, durante o qual ele promoveu seu novo livro, “Play Nice: The Rise, Fall and Future of Blizzard Entertainment”, que será lançado em 8 de outubro.
No final do livro, quando fala dos projetos futuros da Blizzard, Schreier comenta que a produtora há muito tempo tenta criar um spin-off de tiro para StarCraft e agora tem o produtor de Far Cry encabeçando um novo projeto. “A maioria dos desenvolvedores foi demitida, enquanto alguns permaneceriam com Hay para começar a incubar, de todas as coisas, um novo jogo de tiro StarCraft. Talvez depois de StarCraft Ghost e Ares, a terceira vez funcionaria”, escreveu o jornalista.
Perguntado pelo apresentador do IGN se este projeto continua em desenvolvimento e se será anunciado futuramente pela Blizzard, Schreier respondeu: “Se não for cancelado. Quer dizer, isso é forte — esta é a Blizzard, afinal, sua história com jogos de tiro StarCraft não é boa. Sim, esse é um projeto que, até onde eu sei, está em desenvolvimento, ou pelo menos na época em que escrevi este livro, ele estava em desenvolvimento. O que é [para dizer] sim, eles estão trabalhando em um jogo de tiro StarCraft, StarCraft não está morto na Blizzard”.
Schreier frisou que não escreveu o livro para lançar rumores, mas para contar uma história e que, como parte do livro menciona os dois projetos cancelados anteriormente, Ghost e Ares, foi importante mencionar que a produtora ainda está tentando criar um jogo de tiro de StarCraft.
Dan Hay deixou a Ubisoft em 2021 após passar uma década liderando a equipe de Far Cry na Ubisoft Montreal. Em dezembro de 2022, foi revelado que ele estava trabalhando em um jogo de sobrevivência na Blizzard, de codinome Odyssey, que supostamente foi cancelado.