A Bungie fez do limão uma limonada, transformando um bug recente de Destiny 2 em uma característica aparentemente bem recebida pelos fãs.
O bug em questão tornou as armas específicas de classe – Glaives Exóticas e algumas espadas – disponíveis para todas as classes. Curiosamente o povo gostou dessa característica acidental, convencendo a Bungie a deixar o “problema” sem uma correção.
“Temos visto algumas grandes celebrações com a remoção dessas restrições. Nossas primeiras reações foram mais focadas em consertar o problema, pois queremos manter fantasias fortes baseadas em classe dentro do Destiny, e a remoção de bloqueios de classe turva um pouco a água”, escreveu produtora no blog oficial de Destiny.
“Por exemplo, é um pouco estranho ver um Warlock ou um Hunter gerando uma mini-bolha ou ver um Titan correndo como um ninja. Após algumas discussões entre os membros da equipe, chegamos a uma nova decisão: vamos deixar isso acontecer. Um exemplo divertido de um bug se tornando um recurso”.
O bug também tornou as animações de alguns personagens “um pouco estranhas”, nas palavras da própria Bungie, mas, novamente, a produtora optou por ver o lado positivo e acredita que isso pode render “oportunidades divertidas para os jogadores criarem vídeos e arte”.
Apesar de manter o novo recurso, a Bungie pretende “garantir que [os Glaives] pareçam mais poderosos na classe para a qual foram originalmente projetados”, então ainda será interessante para os jogadores combinarem as Glaives com suas respectivas classes originais.