Depois da EA provocar a rival com um trailer que ironiza o marketing com celebridades da série Call of Duty, chegou a vez do contra-ataque: a Activision anunciou que Call of Duty: Black Ops 7 terá um teste gratuito de uma semana inteira, a partir de 9 de outubro, um dia antes do lançamento de Battlefield 6.
O teste gratuito do novo Call of Duty dará acesso aos três modos principais do jogo: a campanha, o multiplayer e o modo de zumbis. Conteúdo de sobra, portanto, para ocupar o público por uma semana e atrapalhar as vendas de Battlefield 6.
O embate de marketing das duas rivais começou quando a revelação do multiplayer de Battlefield 6 destacou a decisão do estúdio em manter cosméticos militares realistas, contrastando com as “skins excêntricas e fora de contexto” populares em Call of Duty. A provocação pegou, gerando discussões nas redes sociais, a ponto de a própria Activision anunciar ajustes em Black Ops 7, prometendo reduzir o excesso de visuais caricatos.
A EA, no entanto, manteve o tom combativo. Em um trailer live-action de Battlefield 6, a empresa escalou celebridades para zombar diretamente da prática da Activision de vender figuras conhecidas como skins jogáveis. O clímax do vídeo mostra essas estrelas sendo eliminadas, substituídas por soldados genéricos, reforçando a ideia de autenticidade e “pé no chão” da franquia Battlefield.
Com a movimentação da Activision agora oferecendo Black Ops 6 de graça por tempo limitado, a disputa ganhou nova dimensão. O título, que está em fim de ciclo com a chegada de Black Ops 7 prevista para o próximo mês, ainda terá eventos e cosméticos de Halloween, que também poderão ser usados em Warzone. É uma maneira de manter os jogadores no ecossistema CoD e ao mesmo tempo minar a empolgação do rival no momento mais crucial.
Battlefield 6 será lançado na sexta-feira, 10 de outubro. A versão completa de Call of Duty: Black Ops 7 é esperada para 14 de novembro.