Especulado e demandado pelos fãs como um bom candidato a um remake, Resident Evil Code: Veronica não está no radar da Capcom no momento, de acordo com o atual produtor da série Yoshiaki Hirabayashi.
Falando ao site Noisy Pixel, Hirabayashi disse que não havia planos concretos para desenvolver um Resident Evil Code: Veronica Remake, mas não descartou totalmente a oportunidade, afirmando que se a “oportunidade vier, talvez” ele seja feito.
Code Veronica foi lançado para o Dreamcast em 2000 e ocorre canonicamente entre Resident Evil 2 e 3. O jogo tem como protagonistas Claire Redfield e seu irmão Chris Redfield, que lutam para sobreviver a um surto de zumbis em uma remota ilha-prisão na Antártida.
Code Veronica foi originalmente planejado para ser uma sequência completa de Resident Evil 2, até que um acordo de exclusividade da Sega transformou o jogo em um spin-off para o Dreamcast.
Uma versão atualizada do jogo, Code: Veronica X, foi lançada para PS2 (2001) e GameCube (2003), e mais tarde portada para Xbox 360 e PlayStation 3 em 2011.
Por enquanto, a Capcom optou por saltar Code Veronica, que seria na linha cronológica o próximo a receber um remake após Resident Evil 2 e 3, para se dedicar a refazer Resident Evil 4, o mais popular deles.
O remake de Resident Evil 4 será lançado em 24 de março de 2023 para PS5, PS4, Xbox Series X|S e PC.