Apesar das dificuldades enfrentadas desde o fracasso de crítica e público de Dead Rising 4, que também marcou o fim da Capcom Vancouver em 2018, a Capcom parece interessada em reviver a franquia Dead Rising.
Segundo informações do site MP1st, a produtora japonesa está trabalhando no próximo jogo principal da franquia, um possível Dead Rising 5, que teria o codinome interno “Rec”. As fontes do site informam que o desenvolvimento vem desde pelo menos 2023 e o jogo teria Frank West de volta como protagonista.
O lançamento de Dead Rising Deluxe Remaster em setembro de 2024 é um indicativo de que a Capcom não esqueceu desta série e pode ter usado a remsterização como uma forma de medir a recepção do público a um novo jogo. Os quatro jogos da série já venderam ao todo 18 milhões de cópias em todo o mundo.
O site afirma ainda que o novo Dead Rising se passará em Hollywood, principalmente em um gigantesco estúdio de cinema fechado. O principal antagonista seria um diretor de cinema extravagante e insano que forçará Frank e outros sobreviventes a participar de várias provas para que ele possa realizar seu filme ideal.
Como de costume, Frank encontrará outros sobreviventes, incluindo atores que escaparam do surto. Entre esses sobreviventes estará uma jovem em busca de sua irmã. Além disso, uma personagem recorrente, Isabela Keyes, também estará presente para colaborar com Frank West, após ter sido sua adversária no primeiro jogo.
Em termos de mecânica, além da câmera de Frank, que será usada novamente, as fontes do site sugerem que o sistema de limite de tempo retornará por meio das ameaças do diretor, que poderá explodir o estúdio se Frank e os sobreviventes não seguirem suas ordens.