A Capcom fez uma longa demonstração da jogabilidade de Project Resistance (título provisório), o novo spin-off da série Resident Evil, na Tokyo Game Show.
O jogo multiplayer online assimétrico para cinco pessoas combina dinâmicas cooperativas e competitivas, dando aos jogadores a oportunidade de criarem sua própria experiência de horror de sobrevivência. Quatro Sobreviventes precisam trabalhar em equipe para fugir de um experimento secreto e superar o Vilão deturpado que age por trás das cenas.
Em cada partida 4v1, um jogador assume o papel do Vilão e observa os quatro Sobreviventes por uma rede de câmeras de segurança, agindo antecipadamente a cada momento para prevenir a fuga do grupo. O Vilão trama um plano mortal manejando um deck de cartas para criar obstáculos para os Sobreviventes, como invocar uma criatura violenta, posicionar armadilhas, manipular o ambiente e usar as câmeras de segurança como armas. E também controlar zumbis diretamente. Além disso, os jogadores no papel do Vilão podem até mesmo assumir o controle do gigantesco e apavorante Tyrant pela primeira vez na série. Por sua vez, os Sobreviventes precisam cooperar para se livrarem dos ataques do Vilão e também resolver enigmas para fugirem do mapa antes que o tempo se esgote. Cada Sobrevivente possui habilidades únicas para ajudar a equipe a superar os desafios do Vilão e sobreviver ao experimento sinistro.
Haverá uma oportunidade especial de acesso antecipado para testar na TGS este projeto em desenvolvimento. Além disso, os membros do Programa Xbox Insider e RE Ambassadors terão a chance de participar do beta fechado de Project Resistance no PlayStation 4 e Xbox One. O beta fechado acontecerá de 4 a 7 de outubro. As inscrições estarão abertas entre 11 e 18 de setembro pelo site oficial.