A Capcom mostrou as primeiras cenas da jogabilidade de Resident Evil: Survival Unit, o novo jogo de estratégia da famosa série de terror que será lançado ainda este ano para plataformas móveis.
Desenvolvido em colaboração com o estúdio japonês Aniplex e o sul-coreano JoyCity, Resident Evil: Survival Unit é um jogo de estratégia feito especificamente para smartphones e tablets, com uma interface projetada para telas táteis.
Como um típico jogo mobile, Resident Evil: Survival Unit será gratuito, sustentado por um modelo de micro-transações. Os jogadores têm a tarefa de construir e gerenciar sua própria base, que servirá como um hub e centro de controle para todos os aspectos do jogo. Esta assume a forma de uma típica mansão Resident Evil, com vários cômodos que apresentam a atmosfera clássica da série. Eles também podem interagir com vários personagens históricos, incluindo o comerciante de Resident Evil 4, que pode fornecer armas.
O jogo contará com eventos globais com pontuações registradas em vários placares, mas será essencialmente uma experiência single-player.
A história começa em um hospital, onde o protagonista acorda e descobre ter sido escolhido como cobaia pela Umbrella Corporation. O jogador gradualmente descobrirá a verdade por trás dos experimentos e tentará escapar do local infestado por zumbis e criaturas mutantes, encontrando pelo caminho vários personagens clássicos da série, como Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Jill Valentine.
As batalhas são chamadas de “batalhas de defesa em tempo real”, um sistema de combate que combina elementos em tempo real com comandos estratégicos, com o desafio aumentando à medida que a história do jogo avança.
Algumas das criaturas em Resident Evil: Survival Unit foram projetadas pelo renomado ilustrador Yoshitaka Amano, mais conhecido pela série Final Fantasy, que contribuiu ativamente para o desenvolvimento do jogo como designer convidado, com destaque para a criação da criatura conhecida como “Mortem”.
Resident Evil: Survival Unit será lançado para iOS e Android em 2025. Uma campanha de pré-registro foi iniciada na App Store e no Google Play, e permite reservar espaço para o download do aplicativo assim que estiver disponível.