Ainda sem grandes conquistas no mercado móvel, a Capcom está solicitando os préstimos da Niantic, produtora de Pokémon Go, para criar Monster Hunter Now, um jogo para celulares baseado na popular franquia de caça de monstros.
Com lançamento previsto para setembro, Monster Hunter Now pretende oferecer aos jogadores “uma experiência de caça acessível que pode ser aproveitada como parte da vida cotidiana”, de acordo com a Capcom.
A jogabilidade será baseada no conceito que se tornou a especialidade da Niantic, misturando dados do mundo real, tecnologia baseada em localização e realidade aumentada para encorajar os jogadores a explorar seus arredores da vida real, onde encontrarão os monstros que pretendem caçar.
“No jogo, os jogadores assumem o papel de caçadores e embarcam em uma aventura durante a qual caçam monstros vividamente realistas que aparecem no mundo real”, diz a Capcom.
Vale lembrar que, embora Pokémon Go tenha arrecadado enormes somas de dinheiro todos os anos desde 2016, a Niantic ainda não conseguiu reproduzir o sucesso de seu conceito em outras franquias, como no jogo para celular da poderosa saga Harry Potter
Um teste beta de Monster Hunter Now com 10.000 pessoas será realizado no dia 25 de abril, com inscrições abertas no site oficial do jogo.
“Monster Hunter Now foi projetado para que todos possam experimentar o jogo em seu próprio ritmo, quer você conheça a franquia há muito tempo, não jogue há algum tempo ou seja novo neste universo. Toda a experiência foi imaginada para progredir sem pressa. Por exemplo, é possível marcar monstros encontrados no caminho para o trabalho ou escola para voltar a eles depois, mesmo depois de fechar o aplicativo”, explicou a Capcom.
Com seu rico bestiário de centenas de criaturas imaginadas pelas equipes da Capcom desde 2004, Monster Hunter Now está visando um lançamento global em setembro de 2023.