A Capcom confirmou que está produzindo uma grande expansão de Monster Hunter Wilds, similar à Iceborne de Monster Hunter World, e irá apresentá-la na metade do ano.
Em um vídeo gravado para celebrar o primeiro aniversário de Monster Hunter Wilds, o produtor da série, Ryozo Tsujimoto, afirmou que a expansão será similar a Monster Hunter World: Iceborne e Monster Hunter Rise: Sunbreak, que adicionaram novos monstros, mecânicas, regiões e conteúdo de história aos dois jogos.
“Atualmente, estamos trabalhando em uma expansão em grande escala, similar a Monster Hunter World: Iceborne e Monster Hunter Rise: Sunbreak para Monster Hunter Wilds. Planejamos compartilhar mais informações com vocês neste verão (do hemisfério norte), então aguardem ansiosamente”, disse Tsujimoto.
Tsujimoto também detalhou o cronograma de atualizações Wilds, incluindo um evento de aniversário que fará um crossover com o universo de Monster Hunter Stories, planejado para antes do lançamento de Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection em 13 de março.
Ao reiterar o compromisso com Monster Hunter Wilds, a Capcom mostra que ainda acredita na reversão da má imagem deixada pelo jogo após o lançamento. O jogo bateu o recorde de vendas da franquia nos primeiros dias de disponibilidade, porém, à medida em que os jogadores se aventuravam, queixas sobre o baixo nível de desafio e os enormes problemas de desempenho em todos os formatos foram minando o entusiasmo, o que resultou em vendas baixas nos meses seguintes e perda gradual de público.
A Capcom reagiu às críticas começando com a abordagem aos problemas de baixo desafio, que foram remediados em dezembro com a introdução de novos monstros mais desafiadores e variantes mais poderosas dos já disponíveis. Uma atualização lançada no mês passado resolveu a maior parte dos problemas de desempenho no PC e outra atualização está programada para sair no dia 18 de fevereiro, otimizando ainda mais o jogo antes da grande expansão.
Além da grande expansão, Monster Hunter Wilds pode receber outro impulso com uma versão para Nintendo Switch 2, que ainda não foi anunciada oficialmente pela Capcom, mas já referenciada em arquivos do jogo.