Após especulações sobre a presença do DLSS em Cyberpunk 2077 para Nintendo Switch 2, a CD Projekt Red confirmou que o jogo é mesmo o primeiro a tirar proveito desta tecnologia de upscaling no Nintendo Switch 2.
O detalhe foi confirmado pela produtora polonesa ao site Digital Foundry, que conseguiu testar o jogo no evento do Switch 2 em Londres durante o fim de semana.
“Estamos usando uma versão do DLSS compatível com o hardware do Nintendo Switch 2, utilizando os Tensor Cores da Nvidia. O jogo usa DLSS em todos os quatro modos: portátil e dock, com variações de desempenho e qualidade para cada um”, disse o estúdio. Em outras palavras, a tecnologia da Nvidia permitirá que o jogo seja executado em uma resolução menor, usando upscaling para produzir a imagem final.
A CD Projekt também explicou que seu objetivo é oferecer vários modos gráficos dependendo do uso em modo portátil ou ligado à TV. Quando conectado à televisão, o Nintendo Switch 2 deve conseguir rodar o jogo em modo de qualidade a 30 quadros por segundo. Um modo de desempenho também está planejado, com 40 quadros por segundo, mas possível apenas em TVs compatíveis com 120Hz. A resolução almejada é 1080p no modo conectado à TV, enquanto o modo portátil deve oferecer uma resolução em 1080p via DLSS com uma meta de 30 quadros por segundo para o modo de qualidade, e um modo de desempenho permitindo uma resolução de 720p com uma exibição em 120Hz e uma taxa de quadros de 40 quadros por segundo.
Vale lembrar que a CD Projekt está trabalhando nesta versão de Cyberpunk 2077 para Switch 2 há apenas alguns meses e a demonstração feita nos eventos da Nintendo corresponde a uma versão antiga e ainda não otimizada do jogo.
Cyberpunk 2077 será lançado junto do Switch 2 no dia 5 de junho.