O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou a decisão recente de adiar o lançamento de Grand Theft Auto 6 e afirmou que se trata de “um investimento valioso” na qualidade do jogo.
Durante uma apresentação de resultados na noite de quinta-feira, o executivo revelou que o desenvolvimento de GTA 6 começou pra valer em 2020, e não em 2018 como muitos imaginavam.
“Grand Theft Auto VI começou a ser desenvolvido para valer em 2020, após o enorme sucesso de Red Dead Redemption 2, e o título agora é a propriedade de entretenimento mais aguardada de todos os tempos”, disse ele.
Sobre a decisão de adiar GTA 6 de 2025 para maio de 2026, Zelnick afirmou que o jogo é mais complexo que qualquer coisa já feita pela Rockstar e a espera valerá a pena.
“A Rockstar espera lançar Grand Theft Auto VI em 26 de maio de 2026, que corresponde ao nosso ano fiscal de 2027. Acredito que dar à Rockstar mais tempo para um projeto tão inovador é um investimento valioso”, comentou o executivo.
“A ambição e a complexidade de Grand Theft Auto VI são maiores do que qualquer título anterior da Rockstar, e a equipe está pronta para lançar outra experiência de entretenimento impressionante que superará as expectativas dos jogadores”.
Sobre a possibilidade de um novo adiamento, Zelnick diz estar confiante de que isso não acontecerá.
“Acho que, historicamente, quando definimos uma data específica, de modo geral, temos sido muito eficientes em alcançá-la”, disse ele.
“À medida que nos aproximamos da conclusão de um título que busca a perfeição, a necessidade, ou a falta dela, de aprimoramento contínuo se torna clara. Neste caso, pensamos que havia uma oportunidade, com um pequeno período de tempo adicional, de garantir que a Rockstar Games concretizasse sua visão criativa sem limitações. E eu, claro, apoiei essa abordagem”.
GTA 6 teve seu segundo trailer divulgado de surpresa na semana passada e alcançou mais de 475 milhões de visualizações em todas as plataformas em seu primeiro dia.