O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, dividiu a responsabilidade pelo fracasso comercial de Star Wars Outlaws com a Disney e o momento de impopularidade da franquia.
Star Wars Outlaws foi um projeto ambicioso da Ubisoft, que esperava vendas de 7 milhões de cópias no primeiro ano. Porém, o desempenho do jogo ficou muito aquém do esperado e as vendas mal teriam alcançado um milhão de cópias no primeiro mês de disponibilidade no ano passado.
Falando sobre a decepção comercial de Star Wars Outlaws, Guillemot admitiu vários problemas com o jogo e atribuiu um deles à Disney, a dona da franquia que, na opinião de muitos fãs, tem errado mais que acertado.
“Para Star Wars Outlaws, não atingimos nossas metas de vendas. O jogo sofreu com vários problemas. Primeiro, sofreu com o fato de ter sido lançado em um momento em que a marca, a marca à qual pertencia, estava em águas turbulentas”, comentou o CEO da Ubisoft em uma apresentação para acionistas. “E o jogo tinha alguns problemas que ainda precisavam ser aprimorados, e eles foram aprimorados e corrigidos nas primeiras semanas, mas isso afetou o volume de vendas. Melhoramos bastante o jogo com soluções de problemas e depuração, e quando for lançado para os próximos consoles, como o Switch 2, será a nova versão do jogo”.
Star Wars Outlaws foi lançado em agosto de 2024 no PC, PS5 e Xbox Series X|S. Uma versão para o Switch 2 tem lançamento marcado para em 4 de setembro de 2025.