O co-CEO e CTO do Build a Rocket Boy, Mark Gerhard, afirmou que algumas críticas duras ao jogo MindsEye que apareceram nos últimos dias são parte de uma conspiração de quem não quer ver o sucesso do estúdio.
Ex-CEO da Jagex (RuneScape), Gerhard fundou o Build a Rocket Boy com Leslize Benzies, ex-produtor de GTA na Rockstar, e está prestes a ver seu primeiro produto, MindsEye, chegar ao mercado em junho. O jogo foi promovido modestamente até agora, com alguns trailers mostrando uma mistura de tiro em terceira pessoa com condução em mundo aberto muito similar a GTA.
A cobertura de MindsEye na mídia é igualmente modesta para um título AAA, mas recentemente surgiram relatos de que algumas pessoas tiveram acesso antecipado ao jogo e o descreveram como “quebrado e cheio de bugs”.
No Discord oficial de MindsEye, um usuário perguntou: “Você acha que todo mundo que está reagindo negativamente é pago por alguém?”, ao qual Gerhard responde afirmativamente. “Há uma campanha de difamação por parte de pessoas que não querem ver Leslie [Benzies, o outro CEO] ou o Build a Rocket Boy fazerem sucesso. É fácil identificar os bots e as respostas repetitivas em todo o conteúdo que publicamos”.
O co-CEO do estúdio acrescentou que não seria difícil adivinhar quem está por trás dessa campanha, dando a entender que a Rockstar, de onde Benzies saiu litigiosamente em 2016, torce contra seu ex-funcionário e um potencial concorrente.
MindsEye tem lançamento previsto para 10 de junho para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Previews for Mindseye (by former Rockstar Games producer Leslie Benzies) are out and they are not looking promising at all.
A quick rundown:
– Reportedly a broken mess, filled with bugs.
– 15 hours long story
– Driving feels “stiff”
– Cut scenes look great and are well… pic.twitter.com/ZLlGR1a1Xi— Synth Potato 🥔 (@SynthPotato) May 22, 2025