Após o co-CEO e CTO do Build a Rocket Boy afirmar que as críticas preliminares a MindsEye na mídia haviam sido compradas por pessoas que torcem contra o estúdio, o outro co-CEO, Leslie Benzies, encontrou uma nova justificativa para o fracasso retumbante do jogo: sabotagem de agentes internos e externos.
Uma reportagem do IGN indica que Benzies se dirigiu à equipe do seu estúdio esta semana, declarando que as dificuldades enfrentadas por MindsEye se deviam a sabotadores internos e externos. Enquanto o chefe do estúdio lança uma conspiração para determinar quem está tentando minar seu trabalho internamente, 300 funcionários receberam um e-mail informando que estão potencialmente ameaçados de perder seus empregos. Alguns funcionários da PlayFusion (adquirida pela Build a Rocket Boy) receberam mensagens semelhantes.
Recentemente o estúdio divulgou uma declaração afirmando estar “devastado” com o feedback extremamente negativo da comunidade de jogadores que se dignaram a experimentar MindsEye. Ao mesmo tempo, o Build a Rocket Boy garantiu estar “totalmente comprometido em fornecer uma experiência de qualidade para todos os jogadores”.