Após esgotar o universo de super-heróis, Hollywood está cavando cada vez mais fundo na prospecção de franquias dos videogames para transformá-las em novos filmes. A busca desta vez chegou ao velho OutRun, jogo de corrida da Sega que vez sucesso nos anos 80, que foi escolhido para virar filme nas mãos do diretor Michael Bay (Armageddon, Transformers).
Bay irá colaborar com a atriz Sydney Sweeney, que será a produtora neste projeto que soa como um potencial competidor no gênero de Velozes e Furiosos. Segundo a Sega, proprietária da franquia, o filme de OutRun já saiu do papel e está em desenvolvimento ativo.
A equipe de Bay e Sweeney ainda não comentou sobre como pretende transportar a fantasia do jogo, que colocava o jogador na condução de uma Ferrari Testarossa com uma loira no banco de passageiros, dirigindo em alta velocidade por paisagens dos Estados Unidos e Europa.
O roteiro de OutRun será escrito por Jayson Rothwell, autor do roteiro do filme de ação Polar, de Mads Mikkelsen. Pelo lado da Sega, Toru Nakahara, que trabalhou nos três filmes de Sonic, na série Knuckles e na futura série animada Golden Axe, foi escalado como co-produtor, enquanto o presidente e diretor de operações Shuji Utsumi também supervisionará o projeto.
Projetado por Yu Suzuki, o mestre por trás de jogos como Space Harrier, Hang-On, After Burner, Virtua Racing, Virtua Fighter e Shenmue, OutRun foi lançado nos fliperamas em 1986 e fez sucesso, rendendo versões para consoles e computadores da época. Várias novas versões foram lançadas nos anos seguintes, com Turbo OutRun, Battle OutRun, OutRunners e OutRun 2019, mas a sequência verdadeira veio apenas em 2003, quando a Sega lançou OutRun 2 nos fliperamas e no Xbox.