A Activision anunciou que Call of Duty: Mobile será lançado no Brasil e várias outras regiões em 1º de outubro. O jogo gratuito para iOS e Android foi desenvolvido pelo Timi Studio da chinesa Tencent e se inspira em episódios consagrados da franquia Call of Duty, como Modern Warfare e Black Ops.
“Estamos reunindo o melhor que a franquia Call of Duty tem a oferecer, incluindo mapas de Modern Warfare como Crash e Crossfire, mapas de Black Ops como Nuketown e Hijacked e muito mais, em uma experiência épica para dispositivos móveis”, disse Chris Plummer, VP para Mobile na Activision. “Esta é a ação que é marca registrada de Call of Duty na palma das mãos dos fãs e não poderíamos estar mais animados em compartilhá-la com o mundo. Testamos o jogo em territórios selecionados e o feedback que recebemos nos ajudou a refinar o modo de jogar e a fornecer o FPS mobile definitivo em 1º de outubro”.
Call of Duty: Mobile será lançado com modos multiplayer e Battle Royale, além de conteúdos extras, eventos temporários e playlists sendo adicionados regularmente.
No multiplayer, os jogadores terão o fluido combate em primeira pessoa de Call of Duty, por modos já conhecidos pelos fãs, como Team Deathmatch, Search and Destroy e Free-For-All, em mapas icônicos como Nuketown, Crash, Hihacked e muito mais. Ao longo do caminho, os jogadores evoluem seus ranks para desbloquear personagens clássicos, como John “Soap” MacTavish e Simon “Ghost” Riley de Modern Warfare, bem como Alex Mason de Black Ops. Armas, scorestreaks e equipamentos adicionais para utilizar e personalizar loadouts também estarão presentes, garantindo a melhor experiência em Call of Duty.
O modo Battle Royale reunirá até 100 combatentes que lutarão pela sobrevivência sozinhos, em duplas ou em equipes de quatro pessoas em um mapa projetado exclusivamente para Call of Duty: Mobile, com locais icônicos de outros títulos da série. Os jogadores podem batalhar por terra, mar e ar com veículos, incluindo quadriciclo, helicóptero e balsa tátil, enquanto buscam equipamentos e armas.
Os jogadores podem se inscrever e fazer um pré-registro para Call of Duty: Mobile e encontrar as informações mais recentes no site oficial.
O Battle Royale terá apenas um mapa?