A Remedy trouxe alguns detalhes sobre o futuro da franquia Control durante uma nova apresentação para investidores, onde também esclareceu suas ambições financeiras.
Falando brevemente sobre Control 2, a produtora finlandesa comentou que o jogo será um RPG de ação, sem entrar em detalhes sobre exatamente o que muda em relação ao primeiro jogo. Lembrando que o primeiro Control permitia adquirir novas armas e melhorias à medida que avançávamos, com um sistema de modificação de armas que já flertava com o gênero RPG.
Quanto às ambições comerciais do jogo, a Remedy está muito confiante em vendê-lo como um jogo AAA, a US$ 70, para reembolsar seu orçamento atual de US$ 50 milhões (custos futuros de marketing não estão incluídos) . Esta cifra inclui 50% de co-financiamento fornecido pela editora Annapurna, o que reduz o investimento de capital da Remedy para US$ 25 milhões.
A Remedy acredita que pode obter um retorno total do investimento através da auto-publicação, sendo a meta de vendas algo entre três a quatro milhões de cópias para sair do vermelho. O número parece bastante tangível, já que o primeiro Control já vendeu 4,5 milhões de unidades e atingiu 19 milhões de jogadores quando somados o público que experimentou o jogo pelos serviços de assinatura.
O primeiro Control será lançado em breve nos computadores Mac, na versão Ultimate Edition, prevista para 12 de fevereiro de 2025.
Além de Control 2, a Remedy está trabalhando no spin-off cooperativo FBC: Firebreak, com um orçamento de US$ 30 milhões e lançamento previsto para 2025.