Se depender da vontade de Masaaki Hayasaka, produtor de Dragon Quest 3 HD-2D Remake, a Square Enix pode criar um remake HD-2D de Final Fantasy VI em um futuro próximo.
Perguntado em uma entrevista sobre qual clássico do vasto catálogo da Square Enix ele gostaria de ver recebendo o tratamento do estilo HD-2D, Hayasaka respondeu:
“Não temos planos concretos para isto, mas pessoalmente eu teria de dizer Final Fantasy 6. Octopath Traveler, o primeiro jogo HD-2D, foi desenvolvido inspirado por Final Fantasy 6, pois tinha arte pixel da maior qualidade. Adoraria ver como o jogo que nos inspirou ficaria com o estilo de arte HD-2D”.
“Uma vez que o estilo artístico em si foi criado com tais títulos como referência, é altamente compatível com jogos criados originalmente com pixel art. Provavelmente, é por esta compatibilidade que as pessoas sentem que é um casamento perfeito nestes tipos de remakes”.
Lançado para o Super Nintendo em 1994, Final Fantasy VI foi o último jogo da série criado no estilo “pixel art”. Um ano depois, a Square Enix lançou Chrono Trigger, outro clássico que fechou com chave de ouro a era dos JRPGs dos consoles de 16 Bits. Sendo os dois JRPGs mais populares daquela época, ambos seriam ótimos candidatos a um remake em HD-2D.
Os próximos lançamentos da Square Enix no estilo HD-2D serão Dragon Quest I e II, que completarão a trilogia Erdrick iniciada em Dragon Quest III HD-2D.