O animador do Double Dragon original de 1987 criticou duramente o “revival” da série em produção na Arc System Works, dizendo que a equipe original não reconhece o novo jogo como um produto digno da marca Double Dragon.
Double Dragon Revive está sendo desenvolvido pelo estúdio Yuke’s, especialista em jogos de luta e responsável por AEW: Fight Forever, em parceria com a Arc System Works, produtora e editora que comprou a franquia da Technos em 2015.
A intenção da Arc System Works e Yuke’s foi de reviver Double Dragon com estética e jogabilidade moderna, mas a iniciativa falhou na opinião de Koji Ogata, que foi animador no original de arcade de 1987 e trabalhou na maioria dos outros jogos da série.
“Vou ser honesto com você”, escreveu Ogata. “O fato é que nenhuma pessoa na equipe da Technos reconhece isso como um jogo Double Dragon”, comentou o artista no X.
Segundo ele, seu colega de Technos, Muneki Ebinuma, designer de Super Double Dragon, também disse concordar com ele.
“De acordo com Ebinuma, este jogo foi feito por uma geração atual de designers de jogos que nunca jogaram ou jogaram completamente a versão arcade de Double Dragon”, escreveu Ogata. “Foi exatamente isso que aconteceu, e o resultado é um jogo barato e moderno que não mostra nenhum respeito por Double Dragon”.
Ogata então compartilhou capturas de tela de uma conversa privada na qual Ebinuma critica o jogo, criticando a imagem “muito escura” e dizendo que “os personagens e técnicas não parecem bons”.
“Double Dragon é um jogo com um impacto forte e uma sensação única e distinta, mas este jogo não tem nada disso. Eu quase queria que eles não tivessem chamado um jogo tão ruim de Double Dragon”, comentou Ebinuma, para o qual Double Dragon Revival parece mais um “teste para alunos de escolas vocacionais”.
Em resposta a outro seguidor no X, Ogata brincou: “Se eu tiver a chance de experimentá-lo na Tokyo Game Show, quero jogar o controle nele”.
Double Dragon Revive está previsto para ser lançado no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S em 2025.