O estúdio americano Giant Sparrow, criador do aclamado What Remains of Edith Finch, revelou os primeiros detalhes e uma arte conceitual de seu próximo projeto, que será um jogo com inspirações que vão de Ico a documentários de natureza.
“Nosso próximo jogo ainda está em desenvolvimento, mas o foco está em explorar as maravilhas e horrores da biologia”, anunciou o estúdio. “Você joga como um biólogo de campo estudando a vida selvagem urbana mundana e fantástica”.
“Estamos nos inspirando em lugares como Ico, Windosill, A Viagem de Chihiro e documentários sobre a natureza de David Attenborough, junto com o espírito dos primeiros animadores como Winsor McCay e Walt Disney, que usaram (na época) tecnologia de ponta para construir algo que não parecia técnico, mas sim estranhamente vivo”.
O Giant Sparrow não deu uma previsão de lançamento para o novo jogo, mas prometeu trazer novidades pelo X quando for o momento certo.
O estúdio indie americano é responsável por dois jogos aclamados pela crítica: The Unfinished Swan, de 2012, e What Remains of Edith Finch, de 2017. Este último ganhou o prêmio de Melhor Narrativa no The Game Awards 2017 e é frequentemente incluído em listas dos melhores jogos indie de todos os tempos.