Os criadores de Wild Arms e Shadow Hearts, dois RPGs de sucesso do primeiro PlayStation, resolveram se unir para uma campanha dupla no Kickstarter, visando a criação de dois novos jogos.
Do criador de Wild Arms, Akifumi Kaneko, o novo projeto a ser financiado se chama Armed Fantasia e se trata de um RPG que homenageia a estética westernpunk de Wild Arms.
Enquanto isso, o criador de Shadow Hearts, Matsuzo Machida, está liderando o design de Penny Blood, também um RPG e que explora o mesmo cenário de terror gótico de Shadow Hearts.
A campanha chamada por eles de “Kickstarter Duplo” será lançada em 29 de agosto e oferecerá aos fãs a oportunidade de apoiar um ou ambos os projetos.
No final, Armed Fantasia e Penny Blood dividirão o valor arrecadado, sendo que a meta é relativamente modesta, fixada em US$ 750.000.
“O tecido conjuntivo central é que ambos são jogos que os fãs de JRPG adoram. É difícil dizer quantas pessoas jogaram os dois, mas ao combinar os dois jogos em uma campanha, o objetivo é aumentar a conscientização sobre os dois títulos”, comentou a dupla de produtores.
“Nenhum deles foi tão popular quanto Final Fantasy, então são dois criadores ajudando um ao outro em um esforço para que ambos alcancem o sucesso”.
Armed Fantasia “conta uma história dramática que se desenrola em um mundo que se aproxima da destruição. Os jogadores assumem o papel de um grupo de Desbravadores e, com ARMs confiáveis em mãos, embarcam em uma jornada perigosa por um vasto deserto Westernpunk”, diz a descrição do projeto.
Além de Kaneko, a equipe de desenvolvimento conta com outros veteranos de Wild Arms, incluindo design de personagens de Tomomi Sasaki e música de Michiko Naruke, Noriyasu Uematsu e Elements Garden.
Penny Blood, por sua vez, é um jogo de terror gótico ambientado na década de 1920. Os jogadores assumem o papel Matthew Farrell, “um investigador que embarca em uma investigação internacional sombria através dos icônicos anos 20, reunindo aliados e enfrentando traumas em um mundo distorcido por horror cósmico, malícia e caos”.
“Um dia, Matthew é encarregado de investigar um estranho incidente que ocorreu em um asilo mental em Nova York”, diz a descrição do jogo. “Depois de correr para o asilo, ele o encontra repleto de criaturas grotescas e violentas. Utilizando seu poder oculto, Matthew consegue uma vitória apertada. Para descobrir a verdade por trás do bizarro incidente, a investigação de Matthew o levará da América para o distante continente da Ásia, incluindo Japão e China, bem como para os cantos mais distantes da Europa”.
“Ao longo do caminho, ele encontrará aqueles que lutam por vingança, aqueles que procuram utilizar os horrores aberrantes para seu próprio ganho e aqueles que simplesmente desejam destruir. Penny Blood conta a história de um homem que deve se tornar aquilo que ele procura vencer”.