Hideo Kojima e o ator Norman Reedus voltaram a dar detalhes sobre Death Stranding no Tribeca Film Festival em Nova York esta semana. Na ocasião, o ator da série The Walking Dead e que será o protagonista do novo jogo disse que os jogadores ficarão “emocionalmente investidos” na nova obra de Kojima, e irão “chorar”.
A jogabilidade de Death Stranding segue sendo um mistério, mas Kojima, sempre a seu modo misterioso, deu novas pistas sobre o que esperar dizendo que se trata de um jogo de ação em mundo aberto que trará coisas novas ao gênero. Ele voltou a dizer que um elemento central do jogo será a ideia de conexão e fez uma analogia com a internet.
“Há tantas coisas acontecendo no mundo real – na América, na Europa – tudo está realmente conectado pela internet, mas de certa forma não estamos conectados no mundo real nos dias de hoje. Estou colocando isso como uma metáfora no jogo. O jogador terá que reconectar o mundo no jogo. Você está muito sozinho, há solidão, mas você está tentando se conectar. A história e a jogabilidade, a chave palavra é ‘conexão’. Há tantas coisas no meio, é claro, mas a chave é a conexão”, disse o designer japonês.
Em seguida, Kojima comentou vagamente sobre uma dessas ideias e sugeriu que há algo como um MMO por trás do jogo.
“Eu também implementei uma ideia realmente nova. Você está conectando o jogo, e todos estão jogando juntos, e você estará conectado, todos estarão conectados juntos também. Eu não posso dizer nada porque a Sony ficará bem triste comigo. Eu não quero ser desconectado da Sony”.
Sobre o uso de atores reais como Reedus, Kojima disse que optou por trabalhar com eles porque podem trazer algo para o personagem que ele não é capaz de oferecer ao criar um personagem totalmente fictício.
“Em Death Stranding, vou colocar todos os aspectos de Norman lá”, disse ele. “Há muitas cenas, e há muitas cenas longas. Você verá Norman como Sam no jogo e verá sua atuação nas cenas, e você vai gostar disso”.
Kojima também revelou que haverá uma parte do jogo na qual o jogador irá controlar a câmera e poderá movimentá-la ao redor do personagem de Reedus.
“Eu não posso dizer onde, mas se você for a um lugar no jogo, você não estará controlando Norman ou Sam, você estará apenas controlando uma câmera. Você verá Sam/Norman, e você pode movimentar a câmera para ver ao redor, e quando você olhar para ele, ele pode fazer algo como piscar para você. Então, você estará realmente jogando como Norman Reedus ou como Sam, e na parte dramática, Sam atuará para atingir suas emoções, mas quando você entrar nesta área especial, você definitivamente vai amar Norman. Você será um fã de Norman”.
Nenhuma nova cena de Death Stranding foi mostrada durante a apresentação no Tribeca Film Festival, mas Kojima disse que o jogo voltará a aparecer daqui a um mês ou mais.