A Arkane Studios anunciou que seu novo jogo, Deathloop, foi adiado deste ano para o segundo trimestre de 2021.
O tiro em primeira pessoa estiloso deveria ser lançado no final de 2020 para PC e PS5 como um exclusivo temporário do novo console da Sony. O motivo para o adiamento foi atribuído às dificuldades com o trabalho em casa e a necessidade de mais tempo de desenvolvimento.
Explicando o atraso, a Arkane Lyon disse: “Conforme nos ajustamos para trabalhar em casa, descobrimos que entregar esta experiência nova e emocionante, no nível de polimento e qualidade que define tanto um jogo da Arkane quanto uma verdadeira experiência da próxima geração, está demorando mais do que o normal”.
“O tempo extra permitirá que nossa equipe traga o mundo de Deathloop à vida com tanta personalidade e diversão quanto você espera de nossa equipe”.
Anunciado na E3 de 2019, Deathloop se passa em uma ilha sem lei chamada Blackreef. Sua mecânica central é a capacidade de repetir as sequências, revivendo os protagonistas, para abordar as situações de maneiras diferentes.
Os jogadores assumem o papel do assassino Colt, que está preso em um loop no tempo que o faz acordar na mesma praia todos os dias e descobrir que é o alvo de uma caçada por toda a ilha. Para quebrar o ciclo, ele deve usar armas e habilidades sobrenaturais para eliminar oito alvos antes que o relógio dê meia-noite.
No entanto, também há uma assassina rival presa no loop do tempo chamada Juliana. Seu trabalho é proteger o circuito eliminando Colt.
Um elemento multijogador opcional permitirá que você se coloque no lugar de Juliana e invada os jogos de outros jogadores.