Um desenvolvedor de Black Myth: Wukong teria ido às lágrimas ao ver o jogo perder o prêmio principal no The Game Awards para Astro Bot.
Segundo um relato da ex-escritora do Sony Santa Monica Alanah Pearce, que estava presente na cerimônia e sentada em uma das primeiras fileiras, um membro da equipe do Game Science que ela não soube identificar teria ficado muito desapontado após o anúncio do prêmio de jogo do ano, dado a Astro Bot.
“Eu podia ver todos os indicados e premiados. E a equipe de Black Myth: Wukong… eu não sei que pessoa na equipe… estava chorando quando Astro Bot ganhou o Jogo do Ano”, contou Pearce.
O relato condiz com o que o diretor de Black Myth: Wukong, Feng Ji, escreveu nas redes sociais após a premiação, o que leva a crer que seria ele próprio a pessoa que ficou muito desapontada ao não receber o prêmio principal do The Game Awards, apesar de ter vencido nas categorias Melhor Jogo de Ação e a votação pública, com o prêmio Voz do Jogador.
“No final, ganhou o prêmio de Melhor de Ação e Voz do Jogador, especialmente a Voz do Jogador, o que é gratificante. Mas devo admitir que há decepções e arrependimentos… Os jogos indicados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Eu vim aqui para nada”, escreveu Ji na rede social chinesa Weibo.
“De ontem para agora, também vi forte insatisfação, falta de vontade e infelicidade nos comentários de muitos jogadores — a maioria deles expressa de forma humorística e desconstrutiva, o que é hilário”, continuou o diretor.
“Eu posso entender completamente essa falta de vontade de simpatizar com essa infelicidade porque sei que por trás dessas emoções, não há dor e malícia, mas autoestima e autoconfiança”.
Apesar de não poder coroar o ano com o prêmio de jogo do ano no The Game Awards, Feng Ji e sua equipe não têm muito do que reclamar em 2024, já que Black Myth: Wukong foi um enorme sucesso, vendendo mais de 20 milhões de cópias.
here’s alanah pearce talking about it https://t.co/9X3p90qn4d pic.twitter.com/JZy9C6ybuW
— kate bush's husband (@airbagged) December 15, 2024