O diretor do filme Alien: Romulus, que estreia na próxima quinta-feira, revelou ser um fã de Alien Isolation, o jogo de 2014, a ponto de incluir no novo filme algumas homenagens na forma de “easter eggs” para os fãs.
Em entrevista ao podcast Total Film, o diretor Fede Álvarez explicou como os fãs da série Alien poderão observar sua homenagem a Alien Isolation no filme. Segundo ele, o uso de um telefone como ponto de “save” no jogo da Creative Assembly sempre criava ansiedade, porque ele sabia que se havia um telefone ali, algo ruim estava para acontecer logo em seguida. Sendo assim, em Alien: Romulus o expectador poderá notar a presença de um telefone nas cenas que antecedem certos momentos tensos da película.
“O filme é configurado de uma forma [que] toda vez que algo ruim está prestes a acontecer, você verá um telefone”, contou o diretor uruguaio. “No jogo, toda vez que você sabia que havia um telefone, você dizia ‘porra, estou prestes a entrar em uma cena ruim’. É a mesma coisa aqui. Você verá que eles estão estrategicamente plantados ao longo do filme. Quando você vê o telefone, é como, prepare-se para o impacto”.
A admiração pelo jogo da Creative Assembly também inspirou o diretor na própria concepção de Alien: Romulus, que será um filme de terror no estilo de Alien: O Oitavo Passageiro, que por sua vez foi a inspiração para Alien Isolation.
“Alien: Isolation foi o que me fez ver que Alien poderia ser realmente assustador e bem feito [hoje]”, disse Álvarez. “Eu joguei alguns anos depois que ele foi lançado. O Homem nas Trevas (Don’t Breathe) estava saindo. Ou eu estava esperando O Homem nas Trevas sair e estava jogando o jogo. É por isso que, na época, eu estava tipo, ‘porra, se eu pudesse fazer qualquer coisa, eu adoraria fazer Alien e assustar o público novamente com aquela criatura e aqueles ambientes’. Eu estava jogando, e percebendo o quão aterrorizante Alien poderia ser se você voltasse a esse tom”.
Alien: Romulus estreia nos cinemas em 15 de agosto.