O diretor da série Tekken, Katsushiro Harada, anunciou que está deixando a Bandai Namco no final de 2025, encerrando uma jornada de quase 32 anos na empresa.
Harada já havia dado sinais de que planejava deixar a Bandai Namco quando, no início do ano, publicou em seu LinkedIn que estava “aberto a novas oportunidades” e interessado em cargos como Produtor Executivo, Diretor Executivo de Jogos, Vice-Presidente, Desenvolvimento de Negócios, Executivo de Desenvolvimento de Negócios e Marketing.
Quando os fãs de Tekken entraram em pânico, ele respondeu no X para não se preocuparem, dizendo que apenas queria “conhecer mais pessoas” e “expandir seus horizontes no futuro”. Agora, porém, ele confirmou que está mesmo deixando Tekken e a Bandai Namco.
“Gostaria de compartilhar que deixarei a Bandai Namco no final de 2025. Com a série TEKKEN completando 30 anos — um marco importante para um projeto ao qual dediquei grande parte da minha vida — senti que este era o momento mais apropriado para encerrar um capítulo”, escreveu Harada no LinkedIn.
“Nos últimos quatro ou cinco anos, gradualmente transferi todas as minhas responsabilidades, bem como as histórias e a construção do mundo que supervisionei, para a equipe, o que me trouxe até o presente momento. Olhando para trás, tive a sorte de trabalhar em uma extraordinária variedade de projetos — títulos de realidade virtual (como Summer Lesson), Pokkén Tournament, a série SoulCalibur e muitos outros, tanto dentro quanto fora da empresa. […] Compartilharei mais detalhes sobre meus próximos passos em uma data posterior. Muito obrigado por tudo”.
Harada está envolvido com a franquia Tekken desde o início de sua carreira na Bandai Namco. Nos dois primeiros jogos da série, ele foi creditado como dublador dos personagens Marshall Law e Yoshimitsu. A partir de Tekken 3, em 1997, ele foi promovido a Diretor de Jogo e desde então tem sido o principal líder da equipe da série de luta. Como mencionado em sua mensagem de despedida, ele também trabalhou em outros jogos, como SoulCalibur IV, Ace Combat Infinity e Pokkén Tournament. Mais recentemente, também foi creditado como produtor de jogos publicados pela Bandai Namco, como The Dark Pictures: Man of Medan, Code Vein e Tales of Arise.
O último trabalho de Harada foi Tekken 8, que recebeu ampla aclamação da crítica e foi um grande sucesso comercial, vendendo dois milhões de unidades no mês de lançamento e três milhões de unidades um ano após o lançamento, superando as vendas de seu antecessor no mesmo período.
Como presente de despedida para os fãs, Harada lançou uma mixagem de uma hora no estilo DJ de TEKKEN (DJ mix), algo que ele sempre quis fazer, mas nunca teve tempo.
Harada fará uma participação especial nas Finais do TWT no final de janeiro de 2026, a convite da Bandai Namco. Quanto aos seus próximos projetos, ele disse que contará aos fãs em uma data posterior.