O diretor do novo filme de Resident Evil está buscando inspiração nos melhores jogos da série, especialmente o grande Resident Evil 4, para criar a atmosfera ideal da pelicula.
Enquanto se prepara para filmar Resident Evil em Praga, República Tcheca, o diretor Zach Cregger (Vanished) discutiu o tom e o estilo do filme que pretende criar em uma nova entrevista ao canal Double Toasted. Segundo ele, seu filme “vive no mundo de Resident Evil 2 e 3”, mas “se mantém mais próximo do tom de Resident Evil 4”, conhecido por seu carismático Leon S. Kennedy e suas piadas de filmes B. “Devo ter jogado milhares de horas de Resident Evil, e sinto que sei como lidar com esse ritmo, que é inerentemente cinematográfico, e sinto que um grande filme pode viver nesse mundo, nesse ritmo. E estou muito, muito animado para contar nossa história”, comentou o diretor.
Embora a dupla Paul W.S. Anderson e Milla Jovovich tenham conseguido sucesso e longevidade com uma saga própria de Resident Evil no cinema, Zach Cregger quer deixar claro que sequer viu os filmes e não tem absolutamente nenhuma intenção de fazer referência a eles. Sua fonte de inspiração está limitada aos jogos da Capcom.
“Acho que os fãs dos jogos vão gostar bastante”, disse Cregger, que também observa que a franquia da Capcom já adotou muitos estilos, das ruas de Raccoon City aos castelos na Espanha, de “uma vibe de O Massacre da Serra Elétrica” (Resident Evil 7) a “uma espécie de vila europeia presa no passado” (Resident Evil Village). “Então, os jogos nem sequer têm um universo firmemente definido. Essa estrutura não é rígida. E, portanto, não acho que estou tomando mais liberdades com o trabalho do que a Capcom está. Acho que estou colorindo dentro das linhas”.
Resident Evil será lançado nos cinemas em 18 de setembro de 2026. Quanto ao PC e consoles, Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026.