A diretora de Avowed, Carrie Patel, anunciou que deixou o Obsidian Entertainment para assumir uma posição na Netflix.
Patel, que trabalhou no Obsidian por quase 12 anos, foi designer de narrativa em Pillars of Eternity e The Outer Worlds, antes de se tornar a líder do desenvolvimento de Avowed.
Na Netflix, ela assumirá o cargo de diretora no Night School, estúdio criador de jogos indie como Oxenfree, Oxenfree II: Lost Signals, Afterparty e Next Stop Nowhere.
Avowed, o último trabalho da diretora, recebeu críticas mistas, sendo mais elogiado pela mídia especializada que pelo público, e foi jogado por 6 milhões de pessoas no mês de estreia pelo Xbox Game Pass. A Microsoft não divulga dados de venda do jogo, e se limita a informar o número de acessos pelo serviço de assinatura.
Sem sua diretora, o Obsidian está na fase final de desenvolvimento de seu próximo RPG, The Outer Worlds 2, que será lançado em data ainda indefinida de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
O Night School Studio foi adquirido pela Netflix em 2021, mas no começo do ano perdeu parte de sua equipe durante um corte de funcionários da Netflix. O último lançamento do estúdio foi Thronglets, um jogo para plataformas móveis baseado em um título fictício apresentado no episódio Plaything da última temporada da série Black Mirror.