A apresentação Xbox Games Showcase neste domingo abriu com o anúncio de DOOM: The Dark Ages, o novo jogo da série clássica da id Software.
Confirmando os rumores, o jogo será lançado em 2025 não apenas no PC e Xbox Series X|S como também no PlayStation 5 desde o primeiro dia. Ele estará no catálogo do Xbox Game Pass para PC e Xbox desde o lançamento.
Com um enredo que parece saído de um álbum de heavy metal, DOOM: The Dark Ages será uma “prequel” de DOOM (2016) e DOOM Eternal que irá à época medieval, apresentando o velho conhecido marine protagonista, o Slayer, com um escudo na mão esquerda.
“A prequela de Doom (2016), Doom: The Dark Ages coloca os jogadores atrás da viseira do poderoso Slayer enquanto eles lutam contra hordas demoníacas em um combate contundente e fundamentado dentro de um conto épico e cinematográfico de deuses, reis e monstros”, diz a sinopse.
DOOM: The Dark Ages pretende, na verdade, contrastar com os níveis lineares da franquia com vastas extensões desoladas onde podemos galopar a pé, voar por todo o lado nas costas de um dragão mecânico ou pilotar robôs gigantes para infligir ganchos atómicos aos piores gigantes do Inferno.
“Complementando suas habilidades sobre-humanas e seu arsenal exagerado, o Slayer também convocará seu colossal mech Atlan para lutar contra feras titânicas e retomar os céus a bordo de seu feroz corcel: um dragão de guerra cibernético movido a jato”, anunciou a editora Bethesda.
DOOM: The Dark Ages oferecerá novas armas sobrecarregadas, desde a maça até um triturador de crânios expelindo fragmentos de ossos, além do escudo de motosserra, que servirá tanto para proteção como para ataque.