Uma treta entre o dublador original do personagem Claptap em Borderlands, David Eddings, e o CEO da produtora Gearbox, Randy Pitchford, se acirrou durante a noite de ontem quando quando Eddings acusou Pitchford de agressão física, após este último tê-lo chamado de “amargo e insatisfeito” por não ter sido contratado para reprisar seu papel em Borderlands 3.
A briga começou depois que um usuário do Twitter notou que Eddings, que havia dublado Claptrap em todos os jogos anteriores de Borderlands, não estava retornando para Borderlands 3. Eddings originalmente afirmou que a razão era porque ele queria ser pago por seu trabalho de voz ao invés de fazê-lo “de graça”, visto que a dublagem original foi uma função extra quando ele ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Gearbox.
“Pela primeira vez, eu insisti em ser pago pelo meu desempenho e, de repente, eles não podiam me pagar. Agora eu não estou dizendo a eles como administrar seus negócios, mas talvez da próxima vez eles devam colocar o pagamento de $ 12M da 2K na conta bancária da Gearbox. Apenas dizendo”, tuitou Eddings ao responder ao fã que questionou sobre sua participação.
Em resposta, Pitchford afirmou que foi oferecido a Eddings o dobro do salário padrão para a dublagem, mas ele estava “amargo e descontente” por ter sido demitido da Gearbox.
Eddings então retrucou com a lembrança de uma agressão física de Pitchford a ele no saguão do hotel Marriott Marquis em San Francisco, durante a feira GDC 2017.
“Eu acabei oferecendo para fazer (a dublagem) de graça em troca de royalties anteriores, além de um pedido de desculpas por algo que eu nunca falei publicamente até agora: Randy me agrediu fisicamente no lobby do Marriott Marquis na GDC 2017”, escreveu Eddings.
Eddings também fez referências ao atual processo em andamento entre Pitchford e Wade Callender, ex-advogado da Gearbox, acusando Pitchford de receber um bônus secreto de US$ 12 milhões dizendo que “a 2K diz que não dará uma declaração sobre um processo em andamento, mas se a alegação for falsa, então parece muito mais fácil negar, já que essa é a única razão pela qual eles são mencionados”, provocou o ex-Gearbox.
Até agora, nem Pitchford nem a 2K fizeram declarações sobre as acusações de Eddings.
Enquanto isso, Borderlands 3 segue previsto para sair no PC, Xbox One e PS4 em 13 de setembro.
I ultimately offered to do it for “free” in exchange for past royalties owed plus an apology for something I’ve never spoken about publicly until now: Randy physically assaulted me in the lobby of the Marriott Marquis at GDC 2017.
— David Eddings (@davideddings) May 7, 2019