O jogo de apocalipse zumbi Dying Light 2 é um dos primeiros confirmados para a geração do PlayStation 5 e Xbox Scarlett.
Segundo a produtora Techland, o jogo será um título de geração cruzada, ou seja, terá versões para os consoles atuais e da próxima geração.
Dying Light 2 será lançado no início de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e deverá estar pronto para acompanhar a chegada do PlayStation 5 e Xbox Scarlett no final do ano.
A novidade foi confirmada pelo diretor de tecnologia da Techland, Paweł Rohleder, em entrevista ao site Wccftech. “Desde o início da produção, o plano é transformar o Dying Light 2 em um título de geração cruzada”, disse ele.
Rohleder salientou que, para a geração atual, a ambição é “rodar em full HD (1920×1080)”, mas eles ainda não sabem o que poderão oferecer a mais nos consoles da próxima geração. “É muito cedo para especificar recursos exclusivos para consoles mais poderosos, mas nossa principal prioridade é uma experiência de jogo tranquila”, comentou o diretor da Techland.