A Techland anunciou um adiamento de última hora no lançamento de Dying Light: The Beast. Inicialmente agendado para 21 de agosto de 2025, o jogo precisará de mais quatro semanas para aparar as arestas e agora é esperado para 19 de setembro.
“Com Dying Light: The Beast, nossa ambição sempre foi criar a melhor experiência de jogo de toda a série”, explica o comunicado oficial da Techland. “Para manter essa promessa, decidimos adiar o lançamento para 19 de setembro de 2025, para dedicar algumas semanas adicionais ao ajuste fino do jogo. […] Com apenas mais quatro semanas, poderemos nos concentrar em vários ajustes que tornarão sua experiência de jogo excepcional. Entre as áreas de melhoria com base em seu feedback, queremos trabalhar no equilíbrio da jogabilidade, na legibilidade da interface do usuário, na qualidade dos efeitos físicos, nas animações de cutscenes e personagens, além de finalizar vários detalhes”.
A Techland não pode se dar ao luxo de comprometer o lançamento de Dying Light: The Beast, já que o estúdio polonês passa por um momento de incertezas após acumular 52,7 milhões de euros em prejuízos nos anos fiscais de 2023 e 2024. Como resultado, a Techland cancelou dois projetos internos: sua ambiciosa franquia de fantasia e o Projeto Cornerstone, fortemente inspirado em Star Wars. Para se recuperar, o estúdio segue um plano mais conservador e aposta suas fichas no popular Dying Light e, segundo rumores, em um novo Call of Juarez.
Dying Light: The Beast será lançado em 19 de setembro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.