A Electronic Arts cancelou dois jogos que estavam em desenvolvimento no Respawn Entertainment, de Apex Legends e Star Wars Jedi, e demitiu centenas de funcionários de vários estúdios.
Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o Respawn anunciou que precisou cancelar “dois projetos de incubação em estágio inicial” e “fazer alguns ajustes específicos na equipe em Apex Legends e Star Wars Jedi”.
De acordo com a Bloomberg, um dos projetos cancelados seria um jogo de tiro de extração ambientado no universo de Titanfall. O estúdio teria demitido cerca de 100 funcionários e outros 200 a 300 foram dispensados de outras unidades da EA.
Após as demissões, o Respawn passará a concentrar seus esforços em novos conteúdos de Apex Legends e no terceiro título da série Star Wars Jedi.
“Essas decisões não são fáceis e somos profundamente gratos a todos os companheiros de equipe afetados — sua criatividade e contribuições ajudaram a transformar a Respawn no que ela é hoje. Estamos oferecendo suporte significativo aos afetados, incluindo a exploração de novas oportunidades dentro da EA”, escreveu a produtra.
“Como parte do nosso foco contínuo em nossas prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos mudanças selecionadas em nossa organização que alinham as equipes de forma mais eficaz e alocam recursos a serviço de impulsionar o crescimento futuro”, comentou um porta-voz da Electronic Arts.
Em janeiro a Electronic Arts anunciou uma queda substancial em seus lucros no ano fiscal 2024-2025 atribuída ao fracasso de Dragon Age: The Veilguard e principalmente ao desempenho abaixo das expectativas de EA FC 25. Após o anúncio, as ações da empresa caíram cerca de 16%, a terceira maior perda de valor em um dia na história da editora.