A EA negou que irá estrear a nova faixa de preço de US$ 80 com Battlefield 6, como foi antecipado na semana passada por um vazamento.
Durante uma sessão de perguntas e respostas após a apresentação de resultados trimestrais da EA, o CEO Andrew Wilson foi questionado sobre o aumento de preço para US$ 80 em grandes lançamentos, a exemplo do que fez a Nintendo com Mario Kart World e o que a Microsoft anunciou, mas voltou atrás recentemente.
“Não pretendemos fazer nenhuma alteração nos preços neste momento”, respondeu Wilson, acrescentando que a EA já oferece “um esquema de preços bastante amplo para nossos diversos produtos”.
“Quando pensamos em tudo, desde os produtos gratuitos até nossos produtos premium e edições deluxe, nossa orientação é sempre capturar todo o espectro de preços para que possamos atender os jogadores da melhor maneira possível e oferecer a eles o maior valor. Continuaremos buscando oportunidades para oferecer ótimo valor aos nossos jogadores por meio de vários esquemas de preços ao longo do tempo, mas ainda não há mudanças drásticas planejadas”.
O CFO Stuart Canfield acrescentou que a EA está mais interessada em construir uma base de jogadores e lucrar com ela no longo prazo, em vez de aumentar o preço base do jogo.
“Não consideramos nenhuma abordagem diferente na precificação durante o atual ano fiscal e as diretrizes atuais”, explicou Canfield. “Dado o tamanho do nosso negócio de serviços ao vivo, continuamos muito focados no LTV [valor vitalício] para toda a nossa base de jogadores e, como Andrew mencionou, operando com uma ampla gama de preços. Mas não há mudanças em nossa diretriz para 2026 neste momento”.