O Embracer Group, holding de mídia sueca proprietária de estúdios como o Gearbox e Crystal Dynamics, anunciou a saída de seu vice-presidente de operações (COO), Egil Strunke.
O executivo deixou o cargo na semana passada, mas o anúncio oficial veio apenas hoje acompanhado de uma declaração do próprio, que classificou este como um ano “difícil” para o Embracer Group.
“Na semana passada deixei o Embracer Group e o meu papel como COO”, escreveu Strunke, “e é com sentimentos contraditórios que deixo esta empresa que se tornou um fenómeno global, com sede em Karlstad, Suécia”.
“Por um lado estou grato por ter tido a oportunidade de trabalhar com pessoas fantásticas das quais lamento abandonar, mas por outro lado, estou feliz em seguir novos caminhos. O último ano foi difícil, em linha com as mudanças no mercado global e a consolidação da indústria”, comentou o executivo.
Strunke está sendo substituído interinamente pelo chefe da Sabre Interactive, Matthew Karch, enquanto o grupo procura um substituto definitivo para a função.
Depois de adquirir um grande número de estúdios e se tornar um grande conglomerado global na indústria de jogos, o Embracer Group iniciou uma manobra de corte de pessoal que envolveu demissões em muitas equipes internas, como Gearbox Publishing, Crystal Dynamics, Beamdog e várias outras, em além do fechamento total da Volition após o fiasco de Saints Row.