O estúdio Build A Rocket Boy pode ter desistido de seu projeto original, Everywhere, que atraiu milhões em investimentos ao ser anunciado em 2020 como uma ambiciosa plataforma de criação com “infinitas possibilidades”.
Originalmente, a Build A Rocket Boy tinha dois grandes trunfos para atrair investidores: primeiro, o prestígio do co-fundador Leslie Benzies, produtor dos principais jogos da Rockstar Games lançados entre 2001 e 2013, incluindo GTA 5; e segundo, o projeto Everywhere, promovido como uma plataforma que prometia a todos a capacidade de “criar jogos incríveis e experiências imersivas”, como um Roblox para adultos. Com o lockdown em 2020 e os videogames recebendo um fluxo de investimentos pesado, o Build A Rocket Boy garantiu um aporte de US$ 35 milhões de investidores chineses e americanos, antes de levantar mais US$ 110 milhões no início de 2024.
Everywhere foi revelado em um trailer no ano passado e deu seu último sinal de vida em junho de 2024, quando o Build A Rocket Boy anunciou um beta fechado que permitiria aos criadores se familiarizarem com as ferramentas de criação do estúdio, chamadas Arcadia. Desde então, o projeto sumiu completamente do radar e o antigo site oficial passou a redirecionar para o do jogo de ação MindsEye, que tem lançamento previsto para 10 de junho de 2025.
Visto que MindsEye foi originalmente concebido para ser uma experiência integrada a Everywhere e não um jogo independente, fica evidente que o Build A Rocket Boy mudou seus planos. No fim das contas, é MindsEye que carrega resquícios de Everywhere, pelo menos em suas ferramentas de criação, que devem permitir aos jogadores criarem seus próprios conteúdos.
Procurado pelo site VGC, o Build A Rocket Boy confirmou que houve uma mudança de planos e as ferramentas de criação Arcadia, originalmente projetadas para Everywhere, de fato se tornaram as ferramentas de criação para MindsEye. O cancelamento de Everywhere, no entanto, ainda não foi confirmado.
A proposta do estúdio segue confusa e a informação oficial agora é que os proprietários de MindsEye terão campanha atrelada a um canal chamado “Play.MindsEye”, por onde o estúdio oferecerá regularmente conteúdo adicional, enquanto o “Build.MindsEye” trará uma gama de ferramentas de criação acessíveis aos jogadores.